Vamos refletir e rezar?

Vamos refletir e rezar?

Quantas decepções e machucaduras você enfrenta e ou carrega? Jesus não disse que seria fácil… Seguir e estar com Jesus é o melhor caminho que temos com toda certeza sem medo de errar.

No Evangelho de Mateus ELE é claro ao dizer:

“Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.” (Mt 16,24)

Se queres seguir Jesus meu (minha) irmão (ã) o primeiro passo é renunciar a si mesmo. E como é difícil renunciarmos nos dias de hoje, mas é necessário, precisamos nos modelar para enfrentarmos a situação do dia a dia. Cada dia temos uma situação não é verdade? Seja ela boa ou ruim; e Jesus nos mostra com sua misericórdia o passo que devemos dar na fé.

“Tome sua cruz e siga-me…” acho que aqui é que caímos e não entendemos. A Cruz que Jesus carregou para nos salvar foi pesada e muito pesada, ELE carregou sobre ELE, nossas dores, nossos pecados, nossas enfermidades… passou por tudo que passamos, tentações, tristezas, decepções mas venceu. E quando ELE diz tome sua cruz, é para justamente enfrentarmos as curvas do dia a dia, as coisas que não estão em nosso conceito de felicidade e paz. Irmão (ã) agarre sua dificuldade com toda sua força e tenha uma certeza a cruz que você carrega, a cruz que está em suas costas, seja ela da enfermidade, financeira, familiar, crises interpessoais, seja qual for meu (minha) irmão (ã), enfrente, carregue e siga o mestre. Pois a vitória é certa…

Ser cristão é isso, aceitar nossa cruz e seguir com Jesus! É fácil? Não… mas não é impossível!

Vamos juntos rezar?

Cura-me Senhor, Deus de milagres, Deus poderoso, guia-me e mostra-me como proceder na situação que vivencio no mais íntimo do coração. Me de paz, amor e ajude-me a estar diante de sua presença sempre. Afaste-me de todo mal e das ciladas do inimigo, que eu possa ser um bom pai, um bom esposo, um bom amigo, um bom filho, um bom irmão e principalmente ser luz para as pessoas que precisam, que eu possa refletir seu amor e sua paz.

 Deus seja sempre louvado! Deus o (a) abençoe!


Rodrigo Vitor Martins

Avatar
helder
helder.heto@gmail.com